Eu e meu decorador

Poucas alegrias na vida são tão simples e tão complexas como ter a própria casa. Que delícia é ter um cantinho novo, um espaço que será em breve chamado de lar! São muitas etapas, diversos esforços e muita dedicação para chegar lá. É recompensador poder concebe-lo do jeito que a gente quer, com cada coisa em seu espaço, com boas idéias se tornando realidade. E o melhor é fazer todos orçamentos, pesquisas e rodar dezenas de lojas de decoração com meu decorador junto. E ainda melhor (se é que pode ficar) é quando esse decorador é um bebê de 4 meses. Sempre digo que o Nicolas é meu pequeno assistente, porque me acompanha em todos os lugares deixando bem claro aquilo que gosta e o que não gosta para nossa futura casa.

Hoje à tarde, numa loja de móveis planejados, o gerente brincou que eu já poderia deixar o currículo dele lá, de tanto que o Nico fazia parte do projeto. Já passou horas dormindo no bebê conforto na mesa de um designer, em outra loja ficou brincando de bruços na cama do mostruário. Mas o que ele mais gosta é passear no meu colo entre estantes, vidros, armários. Lojas de luminárias são um paraíso para um bebezinho. Sempre digo que não farei essa decoração sozinha, que nosso apartamento vai ser um projeto conjunto meu e do Nicolas.

E enquanto a maioria dos bebês poderia ser inconveniente, choroso e reclamão, meu gordinho simplesmente adora sair. Confinado em casa ele se desespera, fica entediado e aborrecido até não poder mais. Chocalhos, ursinhos, nada disso o distrai por mais de 5 minutos. O que ele gosta é andar de automóvel e passear no carrinho em ambientes diferentes, de preferência cheios de coisas bonitas. Aprecia cores, ver pessoas novas (abre o sorriso banguela para todo mundo) e quer aprender cada dia um pouco mais sobre o mundo.

Na rotina da nossa árdua busca pelo apartamento perfeito, Nico tem suas pecualiaridades. A loja TEM que ter ar condicionado. Nunca vi bebê que sua tanto, e se tem coisa que o acalma é um arzinho bem frio. Dorme que é uma beleza. Também tem que ter o mamá na hora certa, e para isso basta a mamãe estar disponível. E não tenho vergonha nenhuma, amamento onde for preciso. Hoje mesmo vi todo um plano de móveis modulados com meu chaveirinho plugado, e às vezes ele fica bravo porque eu falo muito. Segundo sua precoce opinião, durante a hora das refeições tem que haver silêncio.

Se a irmã está junto, aí então o passeio é perfeito para ele. Lorena tem a incrível capacidade de fazê-lo rir, gargalhar mesmo, coisa que só ela consegue, se utilizando de caretas esquisitas e sons mais estranhos ainda. Nicolas adora. Outro dia numa loja de carpetes os dois estavam sobre uma pilha de tapetes felpudos, Lolo rodando o irmão deitado, de lá para cá. Gargalhadas sem fim! Pena que a Lorena tem que ir a escola (e além disso não é tão colaboradora e paciente) e só ocasionalmente sai com a gente nas incursões decorativas.

Mas nem só de belezas são feitos nossos passeios. Outro dia, numa daquelas lojas bem caras, bem frescas, Nico fez um cocô que vazou a fralda, passou pela sua linda roupinha e esparramou todo aquele bege aquoso na camiseta do Fernando. Por uma daquelas sortes inacreditáveis não respingou no refinado sofá de tecido egípcio, porque aí sim teria sido uma cagada das boas. Já me acostumei a trocá-lo em mesas de jantar e em bancadas de estudo, e nesse dia não foi diferente, mesmo sob o olhar repugnado da altiva vendedora. Claro que me lembro sempre de levar a fralda suja ao banheiro, porque se tem algo que o pessoal das lojas odeia é ter que se desfazer pessoalmente desse tipo de lixo tão inusitado, ou pior ainda, ter que conviver com ele nas imaculadas lixeirinhas metálicas de suas mesas de trabalho.

Mas no geral é só amor. Somos muito bem recebidos nas lojas, e meu mini decorador encanta a todos. O profissional perfeito. Afinal ele é simpático, pouco exigente e ainda por cima não cobra reserva técnica.

Um comentário em “Eu e meu decorador

  1. Muito divertido, Jenny! Esta semana tive o prazer de compartilhar uma dessas suas visitas a lojas com seu decorador, e foi exatamente essa vivencia que ficou na minha memória!!! Lolo e Nico rolando numa cama mostruário, os dois rindo e felizes!!! Nico mamando no peito enquanto o vendedor mostrava o projeto no computador!!!! Realmente momentos felizes!!!!

Deixe uma resposta

