De volta! Com tempo reduzido, com amor multiplicado!

Ah, que saudades desse cantinho! Meu espaço de desabafar, contar, relatar, criar, vivenciar, imaginar… Nesses meses que passei distante, diversas vezes me perguntei: escrever para que? Hoje a noite me veio a resposta. E aqui estou.

Começo tirando as teias de aranhas e o pó acumulado, não só aqui do blog, mas também das minhas idéias. Passei 9 meses sendo mãe embarrigada, onde a criatividade era pouca, mas ao menos eu tinha tempo. De sobra. Não só tempo, como insônia. Com um certo esforço, os textos brotavam. Agora tampouco sou um às criativo (e além disso o tempo ocioso não existe mais) porém a tal inspiração bateu à porta. Não, isso é exagero meu. Digamos que ela passou do outro lado da rua, acenando de longe, mas ao menos deu as caras. Escrever só mesmo assim, quando um raio de inspiração cruza a mente. E sabe-se lá porque ele aparece, se por obra do destino, por capricho ou engano. Ou ainda porque eu gosto tanto, tanto, tanto de escrever, que mais hora menos hora até mesmo o mais intenso instinto de mãe dá lugar (ou ao menos um espaço) àquilo que a gente realmente é na essência.

Mas nada mais justo do que voltar a escrever contando um pouco do “motivo” do meu afastamento. Já são 3 meses de maternidade do menininho mais doce do mundo. Nicolas não é bonzinho, ele é bom. Uma criança calma, que gosta de passear, olhar, brincar. Adora a sua rotina. Com a Lorena, a rotina era inexistente. Ela fazia o que bem queria, se rendia ao sono em qualquer canto, qualquer horário. Nicolas gosta de dormir à mesma hora todas as noites. A única coisa que o faz chorar bravamente é impedi-lo de dormir quando tem sono. Gosta de escuro, aprecia adormecer no seu berço. Sozinho. Também gosta de ser ninado. Se sentir abraçado o acalma imediatamente. Ele tem um sorriso que ilumina. Sua risada não é linear, ele abre a boca para sorrir! E o sorriso mais lindo é aquele que ele dá ao acordar. Seus olhos são cinza escuros, às vezes castanhos, e de alguns ângulos, verdes. Parece comigo quando bebê. É impressionante ver uma vida começando assim. A cada manhã me surpreendo com ele. Ao mesmo tempo que o conheço tão completamente, que sei decifrar cada um de seus choros, que sei como ele está só de mirar seu rostinho, também tenho um mundo todo a desvendar com ele. Afinal, estamos só começando, são poucos meses de olho no olho. É um relacionamento ainda no início. É o princípio de uma união eterna. Mais uma. Quando lembro de antes d011 do 11 do 11, é como faltasse um pedaço. Como se eu tivesse vivido sempre à espera dessa peça, a que faltava para completar o meu pequeno (e tão gigante sentimentalmente!) quebra-cabeças maternal.

Nada me enche mais o coração do que ver meus dois pequenos juntos. A Lorena tem ciúmes durante o dia, mas não há uma só noite em que ela não se esgueire sorrateiramente para dormir na cama no quarto do irmão, ao lado do berço. Juntos. E também, ao mesmo tempo em que ela não tem paciência para reclamações e resmungos do Nico, quando ele se verte em lágrimas num choro verdadeiro, não raro ela chora junto. Não gosta de ver o irmão infeliz. Que a pureza desse amor possa perdurar por toda a vida dos dois. Chegará o dia onde só terão um ao outro. E que sejam unidos o bastante para sempre se apoiarem mutuamente. E eu só tenho a agradecer por ser mãe dessa dupla abençoada. Que Lorena e Nicolas continuem a se tornar cada dia mais o foco da  minha inspiração. Não só para escrever, mas para continuar vivendo e fazendo o bem. Por eles. Para eles.

Um comentário em “De volta! Com tempo reduzido, com amor multiplicado!

  1. Chegará um dia que só terão um ao outro. Verdade. Mas desde já eles serão os únicos que terão a lembrança de infância parecida. Que sorte poder ter um ao outro! Um beijo querida.

Deixe uma resposta

