Histórias de Nina IV

Era uma noite fantástica, calma, “com ninguém”, na Vila Nova… Ele decidiu sair para caminhar com ela, mas “com ninguém”. Ela gostou da temperatura, do clima de verão, desfrutava intensamente da brisa no seu rosto lindo. Mexia com quaisquer plantinhas que achava pela rua (mas ninguém mexeu com as plantas). Ela sorriu quando viu um gato correr por detrás de alguma coisa, que ninguém viu. Ela gostava muito de animais pequenos, e ele o pegou para que ela o acariciasse suavemente (mas ninguém sorriu, nem ninguém passou a mão no gatinho). Depois, ela escolheu aquele lugar lindo para provar um doce, na praça cheia de árvores. Naquele lugarzinho em especial, que sempre iam às quintas-feiras quando havia temperatura de verão e brisa, ela experimentou a iguaria como se fosse a primeira e a última vez, muito devagar, e o seu gesto foi inesquecível (mas ninguém escolheu um lugar nem experimentou nada, tampouco fez um gesto inesquecível). 

Foi também doce o retorno à casa. Ela tomou a mão dele, lançou aquele olhar cúmplice e terno que só ela conseguia dar, colocou os dedos no pescoço dele e susurrou alguma coisa que ninguém pôde ouvir, exceto por eles dois (mas ninguém tomou a sua mão, nem olhou para ele com olhar cúmplice ou sussurrou qualquer coisa). E assim foi que aconteceu numa deliciosa noite de verão roubada do inverno. Ele desfrutou muito o estar “com ninguém”, entretanto tão bem acompanhado. Dormiu tranquilo com ninguém, porém não se sentiu sozinho naquela noite em Vila Nova.

Histórias de Nina são pequenos textos de ficção sobre vida, amor e relacionamento. São pensamentos, que podem ou não ter a ver com a realidade. São necessariamente reais, mas não obrigatoriamente verdadeiros. Qualquer semelhança com fatos, pessoas ou idéias é mera coincidência.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s