Inferno Astral

Sim, meu aniversário está chegando. E não é um aniversário qualquer. É hora de virar o calendário, avançar à próxima casa numérica, subir de andar, enfim, sair dos meus maravilhosos e inesquecíveis 20 anos. São os 30 que se aproximam, e com eles um inferno astral bem caprichado. Fase maldosa que posso dizer que predominou em boa parte do ano. 2010 é um número belo, quase sonoro, soa tão bonito que parecia representar um ano de flores constantes e lindos acontecimentos. E eles estiveram presentes, como o espetacular casamento do meu avô, as divertidas viagens que fiz, as deliciosas companhias, amor, família e amizades. Se mostrou uma bonita entrada para os 30 anos, eu pensei. Mas essa foi a parte boa, e nem só de alegrias se encerra uma década.

É como se a minha mente já estivesse se preparando psicologicamente (óbvio) para entrar nessa etapa, agora definitivamente adulta. E não se pode cruzar uma linha tão importante sem passar por uma provação interna. Porque quando ainda se tem 20 e poucos ou até 20 e tantos anos, temos desculpas pra tudo. Para fazer burradas, para encher a cara, para não ter trabalho fixo, para beijar quem quiser, para fazer faculdade que não se gosta, para terminar e emendar namoros um no outro. Tudo bem, mas meus 20 anos não foram só de maluquices. Tive principalmente dois frutos muito especiais dessa década, dos quais me orgulho muito: minha filha e meu livro (e porque não mencionar também a árvore, um belo ipê amarelo que plantei em São Francisco Xavier?) Pelo jeito já matei os 3 “coelhos da vida” em uma década só, o que me deixa livre e inspirada para começar os 30 anos cheia de energia e novos objetivos.

Estou contando os dias para me “desamarrar” da bruxa que se atracou à mim nos últimos tempos, me fazendo ter que agir de forma bizarra, necessitando ir desde a delegacia fazer um BO até tendo a difícil tarefa de enterrar minha gata de 16 anos. Isso sem contar o feriado que passei no hotel mais lindo da minha vida, brigando noite e dia. Minha filha ficou doente duas vezes no último mês, meu carro estorou uma peça que eu não sei o nome, e  o conserto me levou o pagamento de duas oficinas do Onibus Biblioteca. Fui parar no hospital, minha tia adoeceu, discuti com várias pessoas da minha família, e pra completar este é o mês de outubro mais frio dos últimos anos, onde só chove sem parar aos finais de semana (durante a semana abre um mormaço friorento e sem graça). Nem o sol quis aparecer por aqui para animar as coisas. Pra fechar com chave de ouro, agora é também o mês das bruxas e meu aniversário cai numa segunda-feira!

Mas o olhar pra frente é o que nos tira do lamaçal atual. Espero de coração que esses 5 dias restantes sejam bem tranquilos, e que eu consiga projetar todas as adversidades como impulso para realizações futuras. Não se trata somente de um olhar positivo sobre a vida, o que, é claro, reduz tremendamente as adversidades. Trata-se de enfrentar o ciclo de vida individual que está sendo processado. Um ciclo mais difícil também se aplica a um ciclo cheio de oportunidades que pode surgir por aí no mundo pós-aniversário, tornando tudo mais claro e a gente muito mais feliz. A despeito do inferno astral. Que de uma forma ou outra, vai ficar para trás. Dia 18, te aguardo ansiosamente!

Um comentário em “Inferno Astral

  1. Ju!!
    Que texto bem escrito, e que reflete com muita clareza o que vc está passando!! Tenha certeza que as coisas nunca ficam do mesmo jeito, e que com certeza vão melhorar daqui pra frente…
    Como vc fez neste texto, quando estiver tudo mal, pense nas coisas boas que também aconteceram e aí tudo fica um pouco mais leve!
    Stor Puss
    Mamma

Deixe um comentário

