Mais uma festa de aniversário!

Preparativos da festa de 4 anos da Lorena, tema Branca de Neve.

 

É incrível, mas meu bebê já vai completar 4 anos. Não é mais bebê, a Lorena é uma linda menina! E lindas meninas se acham princesas, e princesas querem uma super festa de aniversário da Branca de Neve… e lá vou eu!

Os preparativos começaram 3 meses antes. Não só pela questão do tempo, mas também pela diluição dos gastos. Alguém tem idéia de quanto custa a aparição (ou presença? Aparição parece coisa de santo) de uma moça vestida de Branca de Neve na festa? É absurdo, e justamente por isso minha querida prima e quase atriz global Sissi vai representar o papel. Obrigada querida! Os convites foram encomendados e entregues, acabo de preencher os nomes dos convidados. As lembrancinhas chegaram há algumas horas! É uma surpresa, eu e a Lo adoramos a idéia, e acho que todos vão curtir. É para criança, mas tenho certeza que muito adulto vai querer levar pra casa também.

Na parte da alimentação, fica aquela dúvida. Está na moda fazer festas naturebas, com apenas suco, cenouras e biscoitos integrais. Bom, acho que eu estou fora de moda então. Pra mim o melhor da festa são as barraquinhas de crepe, pastel, mini hot dog, algodão doce… tudo com muita coca-cola (né primas) para digerir a maçaroca. Isso sem contar os brigadeiros, de minha autoria, que modéstia à parte, são os melhores do mundo. E isso porque eu perco dois ou três dias na semana anterior à festa para fazê-los, mas não troco esse capricho por nenhuma centena de bolinhas de chocolate granuladas de qualquer doceira profissional. Já o bolo eu não tenho a menor idéia de qual comprar ou a menor capacidade de como fazer. Sugestões?

Uma menina de 4 anos já sabe muito bem o quer. E principalmente o que não quer brincar. Piscina de bolinha? É de neném, mãe! Só se for com o tombo legal! Tombo legal é um brinquedo doido. Alguém já deve ter visto similares no programa Silvio Santos. A vítima (ops a criança) senta numa plataforma suspensa,  e todos outros ficam tentando acertar o botão, até que a pessoa cai de cara em milhares de bolinhas coloridas. Para a Lo, esse é o delírio supremo!  Tudo bem, colocamos o tal. E a cama elástica, que não pode faltar. Igual a do sítio, como a Lolo sempre lembra.

E Lorena, você quer animação? Um palhaço ou mágico? Pronto, ela começa a chorar! Detesta pessoas fantasiadas, como eu fui me esquecer? Animação nem pensar, porque ela é o tipo de menina que não faz absolutamente nada que mandem que ela faça. Com certeza o animador ficaria sem rumo depois que a aniversariante fechasse a cara e fosse embora no começo da brincadeira. O que a minha mini perua ama, e quer de todo jeito, é o salão fashion. Chama-se de nome tão sofisticado, mas não passa de uma adolescente, com meia dúzia de esmaltes de cores berrantes, mais tatuagens de banca de revista, fazendo penteados e pinturas faciais bizarras na cara dos pequenos convidados. Mas eles amam!

As bebidas. Para mim não existe a menor hipótese de não servir bebida alcóolica na festa. Muita gente é contra, mas como sobreviver de bom humor, principalmente os homens, a uma maratona de 4 ou 5 horas de música infantil e pirralhada correndo sem parar? Prosecco e cerveja tá de bom tamanho.

A mesa decorada é outro aspecto peculiar. Ela é o centro da festa. Hoje em dia as mesas tem mais de 6 metros quadrados, animação, mini cachoeiras e luz. Quer uma alternativa menor, sem sofisticações e mais barata? Não existe. Ninguém quer, então ninguém tem. A não ser que vc mesmo faça a sua. Mas se for contabilizar as idas na 25 de março, o tempo perdido, a sujeira, e com certeza aquele aspecto amador do resultado, o dinheiro que se paga pela contratação é compensador. E ainda é menos da metade do que a tal aspirante a Branca de Neve queria cobrar!

E não posso me esquecer das mini estátuas! A Lorena as viu numa revista de jardinagem do ano de 1995, e não tira da cabeça. Com certeza minha mãe vai adorar, principalmente porque vão ficar para ela de recordação no seu belo jardim! Serão 7 estatuetas dos 7 anões, bem coloridas, feitas de cerâmica, a cafonice em forma de pessoa diminuta. E claro, uma um pouco maior, quase da altura da Lo, que será a bela Branca de Neve. As crianças vão delirar, e os adultos vão fingir que acham bonito. Qualquer manhã dessas tenho que ir no Ceasa providenciar.

Falta 1 mês para a festa. Estamos bem adiantadas, tudo correndo como programado! Um último ítem tem que ser bem pensado: a vela do bolo. Parece um detalhe sem importância, mas como se dizia na época dos Deuses Antigos, a fumaça das velinhas eleva as preces e desejos até o céu, além de proteger a aniversariante de espíritos ruins e garantir a sua proteção para o ano vindouro. E isso é o que eu mais quero, saúde, vida longa e felicidade para  minha pequena! Poder desejar à minha filhota essas 3 coisas, cercada de pessoas queridas, compensa qualquer dificuldade nos preparativos, meses de economia e ausência de paciência!

Beijos e esperamos todos vocês no dia 21 de agosto!

Um comentário em “Mais uma festa de aniversário!

Deixe uma resposta

