Crônica de uma ida ao Cinema

Sexta-feira chega, e Fernando já me avisa: esse final de semana eu escolho o filme. Quer ver a estréia de Encontro Explosivo. Tudo bem, das últimas 12 vezes fui eu que provavelmente decidi, então concordo, já antecipando a chatice de mais um filme de ação. Sábado após o almoço, vamos até o cinema mais perto de casa. Eu queria ir ao cinema que sempre vamos, ingressos pela internet, poltronas ultra confortáveis e lugar marcado. Mas ele insiste em prestigiar o shopping popular, em bairro nobre, que aos finais de semana é invadido pela população nada favorecida de cidades vizinhas. Não dá bola para o que eu falo, desprezando meu sério discurso sobre filas intermináveis e excesso de carros e pessoas. Chileno teimoso. Não dá outra: chegamos 10 minutos antes do filme, mas só de fila na bilheteria tem pelo menos meia hora. Voltamos pra casa, ele meio emburrado pelo filme, eu por ter pago o estacionamento vip, onde o carro ficou por talvez 45 segundos.

Domingo tentamos novamente. A segunda vez. O mesmo shopping ralé. A fila dessa vez estava ainda maior, e as pessoas mais feias ainda. Ficamos em pé e avançamos talvez 1/3 da fila em 20 minutos. Nessa hora, com o filme perigosamente perto do inicio, penso numa última salvação e procuro no Iphone uma alternativa: vamos até o shopping mais próximo (e civilizado), que tem sessão em meia hora, e não tem a fila. 20 minutos depois estávamos na nova bilheteria, agradavelmente vazia. Surpresa! Para Encontro Explosivo só tem cadeiras na primeira fileira, aquela onde você sai direto da sala para uma sessão de RPG. O Fernando ainda quer, eu me recuso. Terceira tentativa frustrada, carro de novo, e mais uma breve pesquisa no celular. Descobrimos que ainda é possível chegar para a sessão das 21 horas no shopping velho de guerra. Desta vez enfrentamos a fila com bom humor, rindo, já que era a quarta tentativa de ver o mesmo filme em menos de 24 horas. Nessa hora as pipocas já desfilavam tentadoras pela minha imaginação, e eu estava doida por uma coca zero gelada. Um bom tempo depois, bom mesmo, chegamos ao guichê, e pedimos uma meia e uma inteira para Encontro Explosivo. É bom que o Tom Cruise esteja bem lindo no filme, eu penso comigo mesma, porque depois de tantos percalços tem que haver uma compensação. A moça sorri: vocês sabem que nessa sessão o filme é dublado né? O que? O que? Olho para o Fernando sem acreditar, e ele com aquele portunhol safado diz que sem chance, dublado ele não entenderia nada. Eu também me recuso a escutar vozes de episódios antigos do Chaves e outras novelas mexicanas num filme de ação.

Olhamos um para o outro sem acreditar. Saímos desolados da fila. 45 minutos de vida desperdiçados pela quarta vez. Resolvemos ir ao mercado, ao menos uma coisa útil a ser feita nesta noite de desencontros hollywoodianos. Compramos batatas, legumes, e entre uma apalpada num tomate e a escolha dos morangos, surge uma tênue luz no túnel: ainda poderíamos pegar a última sessão! Eu, com medo de sofrer uma quinta rejeição, quase começo a tremer. Fernando, confiante, apressa a ida ao caixa. Guardamos as compras no carro, agradecendo por estar frio e dessa forma os iogurtes e o leite não apodrecerem no porta-malas. Mais uma fila, desta vez eu não falo nada. Apenas aguardo, temendo qual seria a terrível desgraça que nos impediria de ver o filme desta vez. Nada confiantes, como um cão que se aproxima de alguém que já lhe deu umas chineladas, chegamos ao guichê e pedimos os ingressos. Eu quase tampo os ouvidos, temendo ouvir a resposta. Dois minutos depois saímos risonhos da fila! Conseguimos! O cartão de crédito funcionou, o filme é legendado, e melhor ainda, a sala não está cheia! Entramos vitoriosos no cinema, como conquistadores satisfeitos. O filme se mostra excelente e divertido, e claro, antes que eu me esqueça, Cruise está mais charmoso do que nunca!

3 comentários em “Crônica de uma ida ao Cinema

  1. Menina,essas coisas SEMPRE acontecem comigo!hahahaha…meu marido me zoa muito!Ainda bem que nõa sou únicaa!!!ahhaha…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s