Crônica de uma ida ao Cinema

Sexta-feira chega, e Fernando já me avisa: esse final de semana eu escolho o filme. Quer ver a estréia de Encontro Explosivo. Tudo bem, das últimas 12 vezes fui eu que provavelmente decidi, então concordo, já antecipando a chatice de mais um filme de ação. Sábado após o almoço, vamos até o cinema mais perto de casa. Eu queria ir ao cinema que sempre vamos, ingressos pela internet, poltronas ultra confortáveis e lugar marcado. Mas ele insiste em prestigiar o shopping popular, em bairro nobre, que aos finais de semana é invadido pela população nada favorecida de cidades vizinhas. Não dá bola para o que eu falo, desprezando meu sério discurso sobre filas intermináveis e excesso de carros e pessoas. Chileno teimoso. Não dá outra: chegamos 10 minutos antes do filme, mas só de fila na bilheteria tem pelo menos meia hora. Voltamos pra casa, ele meio emburrado pelo filme, eu por ter pago o estacionamento vip, onde o carro ficou por talvez 45 segundos.

Domingo tentamos novamente. A segunda vez. O mesmo shopping ralé. A fila dessa vez estava ainda maior, e as pessoas mais feias ainda. Ficamos em pé e avançamos talvez 1/3 da fila em 20 minutos. Nessa hora, com o filme perigosamente perto do inicio, penso numa última salvação e procuro no Iphone uma alternativa: vamos até o shopping mais próximo (e civilizado), que tem sessão em meia hora, e não tem a fila. 20 minutos depois estávamos na nova bilheteria, agradavelmente vazia. Surpresa! Para Encontro Explosivo só tem cadeiras na primeira fileira, aquela onde você sai direto da sala para uma sessão de RPG. O Fernando ainda quer, eu me recuso. Terceira tentativa frustrada, carro de novo, e mais uma breve pesquisa no celular. Descobrimos que ainda é possível chegar para a sessão das 21 horas no shopping velho de guerra. Desta vez enfrentamos a fila com bom humor, rindo, já que era a quarta tentativa de ver o mesmo filme em menos de 24 horas. Nessa hora as pipocas já desfilavam tentadoras pela minha imaginação, e eu estava doida por uma coca zero gelada. Um bom tempo depois, bom mesmo, chegamos ao guichê, e pedimos uma meia e uma inteira para Encontro Explosivo. É bom que o Tom Cruise esteja bem lindo no filme, eu penso comigo mesma, porque depois de tantos percalços tem que haver uma compensação. A moça sorri: vocês sabem que nessa sessão o filme é dublado né? O que? O que? Olho para o Fernando sem acreditar, e ele com aquele portunhol safado diz que sem chance, dublado ele não entenderia nada. Eu também me recuso a escutar vozes de episódios antigos do Chaves e outras novelas mexicanas num filme de ação.

Olhamos um para o outro sem acreditar. Saímos desolados da fila. 45 minutos de vida desperdiçados pela quarta vez. Resolvemos ir ao mercado, ao menos uma coisa útil a ser feita nesta noite de desencontros hollywoodianos. Compramos batatas, legumes, e entre uma apalpada num tomate e a escolha dos morangos, surge uma tênue luz no túnel: ainda poderíamos pegar a última sessão! Eu, com medo de sofrer uma quinta rejeição, quase começo a tremer. Fernando, confiante, apressa a ida ao caixa. Guardamos as compras no carro, agradecendo por estar frio e dessa forma os iogurtes e o leite não apodrecerem no porta-malas. Mais uma fila, desta vez eu não falo nada. Apenas aguardo, temendo qual seria a terrível desgraça que nos impediria de ver o filme desta vez. Nada confiantes, como um cão que se aproxima de alguém que já lhe deu umas chineladas, chegamos ao guichê e pedimos os ingressos. Eu quase tampo os ouvidos, temendo ouvir a resposta. Dois minutos depois saímos risonhos da fila! Conseguimos! O cartão de crédito funcionou, o filme é legendado, e melhor ainda, a sala não está cheia! Entramos vitoriosos no cinema, como conquistadores satisfeitos. O filme se mostra excelente e divertido, e claro, antes que eu me esqueça, Cruise está mais charmoso do que nunca!

3 comentários em “Crônica de uma ida ao Cinema

  1. Menina,essas coisas SEMPRE acontecem comigo!hahahaha…meu marido me zoa muito!Ainda bem que nõa sou únicaa!!!ahhaha…

Deixe uma resposta

